Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Transfusão Infinita - Estudo indutivo (Quarta-feira)

Textos Estudados pelos grupos:

Hebreus 12:1-3
Filipenses 3:12-16
Efésios 4:13-16
Josué 1:7-9

ESTUDO BÍBLICO INDUTIVO

Texto: 

1.     PREPARAÇÃO
Orar, ler o texto pelos menos 3x.

2.     OBSERVAÇÃO (Descubra o que o texto diz)
- Dê um Titulo:___________________________________________
- Encontro uma Palavra-chave:______________________________

3.     Aplicação (Descubra como o texto se aplica em nossa vida)
- O que significa para nós hoje?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

- Como buscar viver isso no dia a dia?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4.     Escreva uma resposta para Deus diante desse ensinamento.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O sangue que foi injetado em nós! (Purificação) - "A sós com o Pai" do dia 21

O sangue de Cristo não tem apenas o poder para nos salvar do inferno, da condenação, mas também para nos purificar e nos tornar parecidos com o Filho de Deus, receber o Seu DNA, através do sangue que foi injetado em nós. “O seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo” (Hebreus 9:14). Pelo sangue de Cristo somos agora novas criaturas (2 Coríntios 5:17).

O dicionário define TRANSFUSÃO como um “processo que consiste em injetar sangue de um indivíduo são na veia de outro doente para melhorar o seu estado ou compensar perdas de sangue”. Podemos dizer que Jesus injetou um novo sangue nas nossas veias, recebemos a transfusão do sangue celestial, pois estavamos doentes. Esta foi a maior transfusão de sangue já realizada no mundo. 

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna” (João 6:54). “Beber o Seu sangue” significa beber a própria vida de Deus. É a verdadeira bebida para fortalecimento do espírito. Assim como a água tem uma dupla função, o mesmo ocorre com o sangue. Quando a água é usada para lavar, o resultado é purificação e limpeza; quando é usada para beber, somos refrescados e reanimados. Sem sua ação de purificação, não podemos viver como devemos, e sem bebê-la, não podemos nem viver.

A bênção de beber o sangue de Jesus é tornar-se um com ele, é participar da natureza divina, ter o caráter Dele impresso em sua vida.

E como você pode beber desse sangue?

Beber o sangue de Cristo é estar em comunhão com Ele (a Santa Ceia é nada mais que isso: COMUNHÃO), se reunindo com seu povo constantemente e estar “a sós com o Pai” diariamente!

Texto Bíblico para meditação: 1ª João 1:7

terça-feira, 23 de julho de 2013

O sangue que escorreu na cruz! (Salvação) - "A sós com o Pai" do dia 20

O sangue que escorreu de Jesus na cruz é o sangue que nos salva. O sacrifício perfeito que nos deu vida.
No Antigo Testamento (Levítico 17:11) somos alertados que “a vida de todo ser vivente está no sangue. É por isso que Deus mandou que o sangue dos animais oferecidos como sacrifício fosse derramado no altar a fim de conseguir o perdão dos pecados do povo. Pois é o sangue, isto é, a vida, que tira os pecados. Deus nunca perdoou pecado sem que houvesse derramamento de sangue. “E, não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados” (Hebreus 9:22).

Quando derramou o Seu sangue na cruz, Jesus acabou com a exigência da Antiga Aliança para o contínuo sacrifício de animais. Ele veio e foi punido no lugar de todo o Seu povo. Incontáveis são as almas pelas quais Jesus derramou Seu sangue. Deus apresentou Cristo, Seu único filho, o sacrifício perfeito e suficiente por mim e por você.  E hoje, por causa do Seu sangue estamos em paz com Deus.

Jesus disse: “- Tudo está consumado” quando estava morrendo, todo o trabalho de resgate foi concluído para sempre, “Ele ofereceu seu próprio sangue e conseguiu para nós a salvação eterna” (Hebreus 9:12). Por isso hoje, você tem a liberdade de entrar na presença de Deus, na sala do trono, e ter os pecados perdoados.

Ele te AMA O SUFICIENTE para te aceitar como você está!
Mas também te AMA MUITO para te deixar como você está!!!


Então corra para o Pai, aproveite esses dias para se entregar por inteiro(a). Ele está de braços abertos te esperando. Afinal, Ele comprou sua salvação por um alto preço! Preço de SANGUE!



Texto Bíblico para meditação: Hebreus 10:19