Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 21 de março de 2013

QUEBRANTAMENTO (Estudo de quarta)



Quebrantar-se é tirar a resistência, tornar-se fraco, reconhecer as debilidades e agir.

Base Bíblica: Jeremias 18:1-6 (Vaso nas mãos do Oleiro)

"Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos." (Isaías 64:8).
O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus.
Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória.


> Romanos 8:29 - “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho".
> Filipenses 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”.
> Efésios 3:20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós".


Esse episódio ensina preciosas lições:
1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito. 
2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo.

As vezes o Vaso precisa quebrar, se desmanchar para ser feito novamente!

Jó disse a Deus: "As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram, porém, agora, queres devorar-me. Lembra-te de que me formaste como em barro; e queres, agora, reduzir-me a pó?" (Jó 10:8,9).

Marcas de uma pessoa Quebrantada:
  • Tem facilidade de admitir quando está errada; Confessa seu pecado;
  • Aceita repreensão; a reação é positiva quando alguém fala sobre suas falhas; Não se justifica;
Vida de Quebrantamento: Ex: Davi;
Sl.51:17 – Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.


terça-feira, 19 de março de 2013

Xtreme! (Mensagem de Sábado no Conecte)


"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água."Salmos 63:1

Extremo: Que está no auge, no último grau de intensidade, que atingiu o ponto máximo.

PRECISAMOS ESTAR EM BUSCA DO EXTREMO, DE VIVER COM JESUS AO EXTREMO!
Alguns caras que não mediam consequências na Bíblia: Moisés, Daniel...

O AMOR DE JESUS TAMBÉM É EXTREMO!
Já foi e continua indo todos os dias até as  últimas consequências por você!

"Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim."  - João 13:1

A versão em português traduz por “extremo” a palavra grega telos, e é exatamente a palavra que se encontra no final do versículo acima de João 13.

Um amor sem limites!
“até o extremo os amou” significa ao máximo, até o limite de toda medida concebível, até o excesso ao qual somente o coração de Cristo poderia chegar. Até dar-se a si mesmo com essa totalidade que o verdadeiro amor exige, que só o amor divino pode conceber e pode atuar.

Como se suicidar? Veja até o Fim e se surpreenda!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Historias, nossas histórias... (mensagem de sábado no Conecte)


"Meus herois morreram de overdose" – Cazuza

Cazuza, Raul Seixas, Renato Russo, Elis Regina, Cassia Eller, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Amy Whinehouse, Witney hilston, Chorão e muitos, muitos outros que marcaram gerações, foram SÍMBOLOS da sua geração, um símbolo que mostra a fragilidade e o desespero de pessoas vazias, até no riso existe tristeza e dor. Olhando hoje suas trajetórias e seu fim, vejo o quão triste é para nós jovens termos referências tão vazias. São cegos guiando cegos. Cantam canções para alegrarem nossos corações, mas e o coração deles? Protestam para mudarem o mundo, mas e o mundo deles? Gritam de dor, e nós pensamos que é de raiva... Meu corações dói, não apenas pelo Chorão, mas por toda juventude que ele representa, que estão morrendo todos os dias!


O mundo clama: "Eu quero um AMOR MAIOR!"
Porque no fundo todo ser humano sabe que há muito mais do os olhos podem ver.
Quantos nesse mundo alcançaram fama, bens, realização profissional, mas embarcaram em depressão profunda...nunca foram de fato preenchidos, satisfeitos...



"Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento." Ec 2:11

Como preencher o vazio da alma? E qual o caminho para uma vida realizada?
 

"Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem..." Ec 12:1a
"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: TEMA A DEUS E OBEDEÇA OS SEUS MANDAMENTOS porque foi para isso que fomos criados." Ec 12:13


E quantos "Chorões" estão perto de nós todos os dias!?

Triste ainda é saber que ele morreu de depressão, rodeado por pessoas e ninguém conseguiu perceber o tamanho do grito da sua alma, nem um amigo foi capaz de perceber o vazio imenso que ele sentia, 
e pensar que tantos consideram a depressão uma frescura, fraqueza ou até mesmo um "piti". Chorão não é o primeiro e nem será o ultimo artista a viver uma depressão sem volta, (infelizmente). 
Chorão estava rodeado de pessoas... mas estava só.


Perdão Chorão, pois como igreja eu gostaria de ter te encontrado e expressado o coração do Pai para você. Perdão Chorão, pois como igreja eu poderia te amar em vez de te julgar. Você alertou o meu coração, pois poderia ser qualquer um de nós.

Depressão é a tristeza quando não acaba mais.
O diagnóstico de depressão requer a presença de cinco ou mais dos seguintes sintomas que incluam obrigatoriamente espírito deprimido ou anedônia, durante pelo menos duas semanas, provocando distúrbios e prejuízos na área social, familiar, ocupacional e outros campos da atividade diária.
1) Estado deprimido: sentir-se deprimido a maior parte do tempo, quase todos os dias;

2) Anedônia: interesse ou prazer diminuído para realizar a maioria das atividades;
3) Alteração de peso: perda ou ganho de peso não intencional;
4) Distúrbio de sono: insônia ou hipersônia praticamente diárias;
5) Problemas psicomotores: agitação ou apatia psicomotora, quase todos os dias;
6) Falta de energia: fadiga ou perda de energia, diariamente;
7) Culpa excessiva: sentimento permanente de culpa e inutilidade;
8) Dificuldade de concentração: habilidade frequentemente diminuída para pensar ou concentrar-se;
9) Idéias suicidas: pensamentos recorrentes de suicídio ou morte.
"O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão (...) Ele me enviou para consolar os "CHORÕES", para dar aos "CHORÕES" em "Itapema" uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto."



CONSOLAR OS "CHORÕES"
"O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão (...) Ele me enviou para consolar os "CHORÕES", para dar aos "CHORÕES" em "Itapema" uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto."Isaías 61:1-3 (NTLH - Adaptado)