Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Batalha Espiritual (Estudo de quarta - parte 2)




3º Inimigo: Eu mesmo

“Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem
.”  Gálatas 5:17

O nosso campo de batalha espiritual acontece na maioria das vezes em nossa mente, ou seja, a guerra espiritual em que vivemos acontece dentro de nós mesmos!

“Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade” . C. S. Lewis

Quanto mais buscamos uma vida íntegra na presença de Deus mais somos confrontados pelo Espírito nas áreas da nossa alma que precisam de conserto, de perdão, de libertação e cura.

Romanos 7
18 Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.
19 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.
22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.
23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.
24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?
25 Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!

Sabe qual deve ser o foco da nossa luta? Não derrotaremos a carne lutando contra a carne:

Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.” 1 Cor 6:18

“E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor.” - 1 Tm 2:22
Só vamos derrotarmos a carne nos enchendo do Espírito!

Ef 5:18 – “Encham-se do Espírito.”
“...encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” Filipenses 4:8

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

“Jovens, vos escrevi porque sois fortes e Tens vencido o maligno” - 1 Jo 2:14

1 Jo 4:4
“Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.” – maior é o que está em nós!

Nessa guerra não há trégua. Não podemos abaixar as armas. Não podemos distrair.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Batalha Espiritual (Estudo de quarta - parte 1)



 Você entrou em uma Batalha! E você precisa conhecer seus inimigos, suas armas...

“A vida cristã não é um clube de férias, mas um campo de batalha; não uma ilha de descanso, mas uma arena de lutas.”

"Quem estiver com medo, que saia do monte Gilboa e volte para casa."   - Jz 7:3a

Primeiro, quem não é o nosso inimigo? Ef 6:12
A nossa luta não é contra carne ou sangue – não são pessoas.




Diante de nós temos 3 fortes inimigos:

- O Mundo, o Diabo (demônios), e "Eu mesmo" (minha natureza humana, carne).

-> O Mundo


O mundo não é a terra em si própria, mas o sistema mundial avesso a Deus. Liderado por Satanás que a Bíblia o define como príncipe deste mundo.

A amizade do mundo é inimizade contra Deus  - “Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.” (Tg 4:4).


I JOÃO 2


 15 
Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai.
 16 
Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo.
 17 
E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.

JOÃO 16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
-> Diabo
E também seus demônios, o Diabo não age sozinho. 

Efésios 612 Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
1 Pedro 5
8 Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.
9 Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos e irmãs na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Há duas atitudes perigosas em relação à essa batalha: 

1) Subestimar o inimigo – Não conhecer o seu poder, suas estratégias, sua malignidade. Muitos não acreditam na existência do diabo. Pensam que ele é uma idéia, um fantasma irreal.
2) Superestimar o inimigo – Falar mais no diabo do que em Deus. Dar mais ênfase ao diabo no que em Cristo. Cristo tem toda a autoridade. Cristo já triunfou sobre o diabo. Embora o diabo ruja como o leão, mas ele não é leão. Só há um leão, é o leão da Tribo de Judá.

Algumas Armadilhas/Ciladas do diabo:
- Usa a estratégia da pressão e da insistência- O inimigo faz a pessoa aceitar o pecado como natural
Martinho Lutero diz: Não posso impedir o passarinho de voar sobre minha cabeça, mas posso impedi-lo de fazer ninho.
- O inimigo faz a pessoa se desviar da comunhão da igreja
Em 1 Pedro 5:8, Pedro afirma que o inimigo está procurando alguém para devorar, e será que é mais fácil ele devorar alguém que está sozinho, ou alguém que está em grupo?
Os animais para sobreviver geralmente andam em bando. Veja as aves, os peixes, as zebras. Um protege o outro.

Não existe armadura para as costas – Não podemos fugir do inimigo.


Tg 4:7
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” 


continua amanhã...



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Eu, um Revolucionário do Amor! (a sós com o Pai - dia 3, Acamp Revolução do Amor)


“Porque a criação aguarda com ardente expectativa a manifestação dos filhos de DeusRm 8:19

Resumindo, a Revolução do Amor é uma resposta ao entendimento do amor de Cristo, que nos leva a demonstrar em ações práticas no dia a dia o AMOR.

“Pregue o evangelho a todo o tempo e se necessário use palavras” - São Francisco de Assis

Deus não nos responsabilizará pelo que não pudemos fazer, mas ele nos responsabilizará pelas coisas que poderíamos ter feito. Revolucionários sempre fazem coisas surpreendentes, transforme um dia comum em um dia extraordinário.

Exemplo da caminhada de Jesus: “Sabem também como Deus derramou o Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré e lhe deu poder. Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Diabo, porque Deus estava com ele.”Atos 10:38. Jesus viveu procurando  oportunidades de transformar o seu amor pelas pessoas em ação.

Poucas pessoas estão dispostas a se sacfrificar e sofrerem inconveniencias, e a terem seus planos interrompidos. Talvez não há muito amor verdadeiro no mundo hoje porque isso requer esforço e custa algo.

Se por alguma razão fazer parte da Revolução do Amor pra você é simplesmente uma ideia que lhe dá uma sensação agradável, você mudará de ideia sobre participar dela quando perceber que terá de fazer algumas coisas que preferiria não fazer para andar em amor.

Texto Bíblico para meditação: Lucas 14:25-33

Pergunte para você mesmo: Será que estou realmente disposto a pagar o preço de ser um Revolucionário do Amor?”

Se você está disposto leia em voz alta agora mesmo esse termo de compromisso com Deus:

Eu adoto a compaixão e abro mão das minhas desculpas.
Eu me levanto contra a injustiça
e me comprometo a demonstrar em ações simples o amor de Deus. 
Eu me recuso a não fazer nada. Esta é a minha decisão.
EU SOU A REVOLUÇÃO DO AMOR!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Verdadeira Revolução (a sós com o Pai - dia 2, Acamp Revolução do Amor)


 
Segundo o Dicionário Revolução é: “Uma mudança repentina, radical ou completa do modo como as coisas são feitas normalmente.”

Todos nós já vimos ou ouvimos falar de alguma Revolução que aconteceu na história. Thomas Jeferson disse: “todas as gerações precisam de uma revolução.” Já houve a Revolução científica, industrial, da informática, e algumas governamentais.

Muitas deram certo, algumas não, mas todas tinham o mesmo objetivo: Mudar uma situação. Ninguém faz uma Revolução para que tudo fique igual. Uma Revolução sempre gera mudanças.

Jesus foi o maior Revolucionário da história. Mas a Revolução que Ele fez foi de AMOR, e consumada em uma Cruz. E os seus primeiros discípulos também foram conhecidos como Revolucionários, transtornadores: “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui” - Atos 17:6.

Revoluções acontecem quando uma inconformação é gerada no coração de uma pessoa ou de uma geração, e essa inconformação faz com que elas tenham atitudes incomuns.

Deus quer nos transformar em uma geração inconformada. Para que uma Revolução do Amor aconteça, ela precisa começar primeiramente em nós, no nosso coração e na nossa maneira de agir. Antes de sermos inconformados com os pecados das pessoas, temos que ser inconformados com o nosso pecado, e buscarmos constantemente por mudanças, pois se a Revolução acontecer em nós, consequentemente ela irá alcançar as pessoas que estão ao nosso redor. É de dentro pra fora.

Geralmente, as Revoluções são iniciadas por uma pessoa, ou por um grupo muito pequeno de pessoas que não estão dispostas a continuar vivendo do modo como viveram no passado.

“Não precisamos de uma revolução baseada na política, na economia ou na tecnologia, precisamos de uma revolução de amor” - Joyce Meyer

Texto Bíblico para meditação: Romanos 12:2

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Impactar o mundo através do amor simples de Jesus (a sós com o Pai - dia 1, Acamp Revolução do Amor)



Deus quer usar você para resgatar a simplicidade do amor, desde dar um abraço em alguém sem esta pessoa pedir até dar a sua própria vida. Atitudes simples feita com amor tornam-se grandes atitudes que podem mudar vidas.

A Revolução do Amor é simples, é amar o próximo, I João 3:18 diz: “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.”. Devemos dar uma resposta a estas palavras de Jesus, isso é Revolução do Amor.

Primeiramente peça a Deus em oração um coração criativo, sem timidez e sedento pelas vidas.  “Crie” oportunidades e esteja sensível às oportunidades que Deus criará para você expressar o amor d’Ele por alguém. Tenha atitudes, não espere ninguém te pedir algo, se ofereça, esteja pronto para servir sem esperar nada em troca.

- Sorria para alguém

- Abrace alguém
- Visite um orfanato ou um asilo
- Ofereça o seu ouvido para alguém que quer desabafar
- Elogie
- Faça alguém rir
- Leia a Bíblia com alguém
- Ore por alguém
- Fale de Jesus à todos que puder
- Testemunhe sobre a Revolução de Jesus em sua vida
- Ame!

E faça essa oração todos os dias:
“Deus mostra-me o que posso fazer pra Ti hoje!”


Texto Bíblico para meditação:
Lucas 10:30-37