Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sére "Preparados para o Fim" (estudo de quarta - conclusão)



A expectativa da volta de Cristo deve produzir em nós:

- Desejo por Santidade:
Hb 12:14
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;”

- Gratidão Eterna (pela salvação em Cristo e vida eterna):
1 Ts 5:9 – “porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,”

- Prontidão:
Mt 25:1-13 -
Prábola das dez virgens.

- Perseverança:
Mt 24:13 – “
Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”

- Desejo de testemunhar:
Mt 24:14 – “
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.”

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Que venha o teu reino! (mensagem de sábado)



 
“Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu!”
Mateus 6:10

O Reino de Deus tem dois aspectos: presente e futuro
. No presente, se manifesta onde quer que Deus seja adorado, e seguido pelos corações onde Ele reina. No futuro, o reino virá de modo completo e visível ao mundo quando Deus vencer o último inimigo, a morte.

Vamos falar do PRESENTE:
O Reino de Deus é vivermos intensamente o poder de Deus; não apenas dentro das igrejas, mais levarmos esse poder para nossas comunidades, bairros, cidades; não apenas com belos discursos, mas através ações práticas e sinais sobrenaturais do poder de Deus. Deixe Deus te usar para que o Seu Reino cresça em sua cidade!

Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.1 Co 4:20

Lucas 17:20,21
 20 
Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: - Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver.
 21 
Ninguém vai dizer: "Vejam! Está aqui" ou "Está ali". Porque o Reino de Deus está dentro de vocês.
 
Quais são os valores desse Reino?

Romanos 14:17
Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente (justiça), em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.”
  • Justiça
  • Paz
  • Alegria no Espírito Santo
Essa é a Cultura do Reino!

Você já está comprometido com o Reino de Deus?
João 3:3“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AVIVAMENTO PESSOAL (parte 4, final)

Jesus é o Avivamento

Jesus é o Avivamento que produzirá crentes de palavras mansas e incapazes de ofender ao irmão e ao próximo. Avivamento que produzirá reconciliação pelo perdão. Avivamento que nos levará a atitudes cheias de Amor. Avivamento que nos fará arder de compaixão pelos perdidos. Avivamento de crentes quebrantados e de crentes que oram de verdade. Avivamento que prozuzirá o Caráter de Deus estampado na vida de cada irmão.

A santificação será naturalmente cultivada sem a necessidade de incentivo externo. Avivamento que produzirá uma nova linguagem para os crentes, pureza nas palavras, pureza de pensamentos e nas atitudes.

Avivamento que centraliza a Cruz de nosso Senhor Jesus, o Seu sangue, fonte de perdão, purificação e libertação. Sangue precioso que livra da culpa, da condenação, das mágoas, dos ressentimentos, de pecado e da morte.

Avivamento da alegria sobrenatural do Espírito Santo. Alegria superabundante. Sim, um Avivamento de Alegria, de júbilo, de louvor a Jesus. Avivamento de Unção, Vinho Novo, de um Batismo de Alegria que fará as pessoas agirem como se estivessem embriagadas. Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito. (Ef. 5:18)

Avivamento que levar-nos-á a compaixão pelos irmãos e irmãs. Avivamento de Unidade e União dos crentes. Jesus Cristo revelado e manifestado na vida de cada um. Sua Glória enchendo a Igreja dando-nos a sensação de Sua majestade santa. Que nos fará comtemplativos de Sua soberania.

Ficaremos maravilhados com Sua grandeza, Seu domínio, Seu poder, Sua honra, Seu louvor, Sua presença sem medidas expressos na vida de cada um.

sábado, 24 de novembro de 2012

AVIVAMENTO PESSOAL (parte 3)

Avivamento é a chegada de Jesus

Avivamento é a chegada de Jesus. Quando Jesus chega coisas terríveis acontecem. O povo recorda-se dos grandes feitos dEle no passado e a memória recente dos famosos se dissipa e desaparece. O povo pára de tropeçar, pecar e experimenta descanso do Espírito do Senhor. O zelo pelo Senhor e pelo Seu Reino torna-se sua plena ocupação.

A bondade e a compaixão inundam de vida os corações das pessoas enquanto relacionamentos se enchem de fervor e de consideração mútua. Barreiras caem, reconciliações abundam e como ninguém é importante – só Jesus – todos se abraçam e vivem em sintonia. Os nomes perdem o sentido, as estrelas caem, e se alguém é mencionado, só por respeito e carinho, mas nunca para evidência. Notório e elevado, somente o Nome de Jesus. Pois Ele mesmo disse: “Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” (Lc. 16:15)

O povo, com alegria, passa a praticar a justiça; e em tudo o que faz lembra-se do Senhor em todos os seus caminhos. O que chama de secular se torna sagrado e o que era sagrado continua sendo sagrado em qualquer lugar.

Jesus com Sua chegada - Palavra e Poder - sacudiu a religião dos homens. Como Jesus alvoroçou as reuniões sabáticas das sinagogas! Em sua própria cidade ofendeu a maioria dos que O conheciam desde criança. Com a mesma intensidade Sua chegada queimará a lenha de nossos cultos e ofertas religiosas, porque nossas reuniões são previsíveis, programáticas e bitoladas pelos limites de nossos planos e agenda.

Jesus viveu como um Leão. Só se tornou Cordeiro à caminho do Calvário. Era feroz contra a hipocrisia dos pastores e padres de sua época. Sim, Ele nos encherá de furor e ódio contra o pecado, a hipocrisia, a injustiça e a miséria.

A chegada de Jesus muda estruturas, transforma modelos, traz de novo o sobrenatural. O Temor do Senhor e a expectativa ardente pelo próximo mover encherão o coração do que é maravilhoso.

Jesus com Sua presença poderosa e pertubadora destruirá nosso conforto - “modus vivendi” e nos encherá de zelo exagerado pela Sua causa em alcançar os perdidos.


continua amanhã...
retirado do blog: http://jsalum.blogspot.com.br 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AVIVAMENTO PESSOAL (parte 2)

Porque o Espírito manda dizer "aos justos que bem lhes irá, porque comerão das suas obras. Ai do ímpio (o que pratica o pecado)! Mal lhe irá, porque a recompensa das suas mãos se lhe dará" (Is 3:10-11). "O que medita na Lei do Senhor de dia e noite... tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são como a moinha que o vento espalha (quanta gente boa, mas gente ímpia espalhada!). Pelo que os ímpios não SUBSISTIRÃO NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá" (Sl 1:1-6).

Por tudo isto, não deveríamos estranhar quando "escândalos" estouram em nosso meio, no meio dos santos e justos do Senhor! É que o íniquo não pode subsistir na congregação dos justos! "Porque até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós"(I Co 11:19).

Carecemos de avivamento da Palavra Viva do Deus vivo que leva aos crentes a não se escandalizarem quando "proeminentes e carismáticos pregadores e cantores" caem em pecado e se "desviam" trazendo vergonha e afronta para seus "ministérios" Por isto é que carecemos mesmo de um avivamento de sede e fome da Palavra que gera maturidade e discerninento espirituais, porque a Palavra ensina que se conhece a árvore pelo seu fruto. Em outras palavras, não se conhece o pregador pela sua pregação nem o cantor pelas músicas que canta, mas pelo seu testemunho que somente conhece quem convive com eles. O profeta é aprovado não pelo seu dom, mas pelo seu caráter. E a nós cabe prová-los, porque não se pode acreditar na mensagem e na pregação de falsos profetas.

“Oh! Se fendesses os céus e decesses!”

“Oh! Se fendesses os céus e decesses!” - clamou ardentemente o profeta muitas vezes, e Deus, consigo mesmo, resolveu responder.

Deus abriu uma pequena fenda nos céus e enviou um anjo até um sacerdote ocupado com os assuntos de Deus chamado Zacarias, para anunciar que sua esposa estéril (de ventre selado como os céus de Israel) daria a luz a um profeta, João, que anunciaria a resposta à oração centenária de outro.

Deus abriu outra pequena fenda, e enviou o mesmo anjo para visitar uma mocinha da roça, chamada Maria, para anunciar que ela daria a luz à resposta da oração centenária do profeta Isaías.

“Oh! Se fendesses os céus e decesses!” continuava ressonando nas moradas altíssimas de Deus até que Ele deu um passo, pequenino, e desceu. Ao descer, os céus fenderam-se e abriram-se. Somente alguns poucos pastores sem importância assistiram aos céus abertos. E o restantes dos homens não viram quando os montes se escoaram diante da Sua face. Os adversários pasmaram ante a notoriedade de Seu Nome. Mesmo sem perceberem, as nações tremeram diante da Sua presença. Sim, os céus se fenderam e Jesus desceu. Deus se fez carne e habitou entre nós.


continua amanhã...
retirado do blog: http://jsalum.blogspot.com.br 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AVIVAMENTO PESSOAL (parte 1)

“Não tornarás a vivificar-nos para que o Teu povo se alegre em Ti?” (Salmos 85:6)

Precisamos de Avivamento!

Precisamos de avivamento gerado pela Palavra, porque os necessitados nos batem à porta e pedem pão, "Pão dos Céus".

Precisamos de avivamento porque há muitos trabalhadores do Reino que querem fazer a obra, mas carecem de recursos dos céus.

Precisamos de avivamento, porque há muitos acomodados e confortáveis no porão do navio "da Igreja" que precisam de despertamento espiritual e de conversão à obediência da Palavra.

A maioria dos últimos "avivamentos localizados", especialmente os das últimas duas décadas estão cheios de curas e milagres, emoções exuberantes e manifestações espirituais - algumas até exóticas, porque de fato são manifestações mais da alma humana do que propriamente do Espírito! Mas nenhum deles produziu transformação social, nem mesmo nas comunidades onde se manifestaram.

Carecemos de avivamento que gere santidade nos crentes ao ponto de transformá-los em melhores esposos e esposas, melhores filhos, melhores amigos, gente que saiba se relacionar com amor e paz e que saibam viver em comunhão e unidade, sem dissenções ou divisões.

Carecemos de avivamento que leve os crentes a viverem a vida na terra com testemunho e honestidade.

Carecemos de avivamento gerado pela Palavra da Cruz que gera a manifestação da Graça de Deus "trazendo salvação a todos os homens, ensinando-lhes que, renunciando a impiedade e os desejos mundanos, vivam neste presente século sóbria e justa e piamente". (Tito 1:11-12)

Carecemos de avivamento de Pão que mantém o Fogo do Espírito, o Fogo que consome todo o pecado, injustiça e iniquidade. Se é somente "fogo", sem Palavra, não é o Fogo do Espírito, mas fogo estranho que geralmente se manifesta em profecias falsas que prometem sucesso e prosperidade para quem vive no pecado e é amigo do mundo nos seus feitos e diversões.


continua amanhã...
retirado do blog: http://jsalum.blogspot.com.br

sábado, 17 de novembro de 2012

A Parábola das 10 moças - parte 2 (Série Preparados para o Fim)



Porque as moças ajuizadas não atenderam ao pedido das moças sem juízo e não lhes deram óleo?
Não posso encher ninguém do Espírito Santo; cada um é responsável por encher-se.
Este enchimento do Espírito Santo não é uma mera transferência de poder, com uma oração impondo as mãos sobre a cabeça do indivíduo, empurrando, derrubando, soprando, lançando o “paletó santo” sobre o indivíduo, com palavras mágicas...

A busca pelo enchimento do Espírito é a evidêcia de um crente verdadeiro! De um autêntico cristão!


Alguns não gostam do termo “pagar o preço”, porque dizem que tudo é de graça. Mas, a Bíblia não nos ensina que tudo é de graça. Ela nos diz que há coisas que têm um preço.
 
Ter unção, implica muitas vezes, em muito choro, lágrimas, jejum, oração e perseverança. Há um preço a ser pago.
É que não há como ser vencedor sem ser cheio do Espírito Santo.

 
É preciso do “algo mais”! Buscar o nosso SobreNatural, o SobreHumano.

Como está seu nível de óleo/azeite na lamparina?
VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ENCONTRAR COM O NOIVO? PREPARADO PARA O FIM?

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A Parábola das 10 moças - parte 1 (Série Preparados para o Fim)



Ler: Mateus 25:1-13

Significado de alguns termos desta parábola:

As Moças/Virgens, representam todos os crentes.
Na igreja, há dois tipos de crentes:  Azuijados e Sem juízo/O Prudente e o Néscio;

O Noivo, representa o Senhor Jesus Cristo.
Lâmpada - O que significa na Bíblia?
“O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR...” Provérbios 20:27
O nosso espírito é como uma lâmpada que foi acesa diante de Deus.

O texto diz que cinco moças eram néscias/sem juízo.
Mas podemos dizer que elas eram “crentes”!
Todas elas foram encontrar-se com o noivo. Se elas não fossem crentes, elas nunca iriam se encontrar com o noivo, assim como bandido não vai se encontrar com a polícia.
“À meia-noite, ouviu-se um grito: O noivo se aproxima!
Saiam para encontrá-lo!…”
Todas elas tinham óleo nas lâmpadas. O problema é que elas não tinham sobrando. O Óleo/Azeite nas Sagradas Escrituras simboliza O Espírito Santo. (Zc 4)




E qual foi a insensatez que metade das moças cometeram?
Paradoxo: A Salvação é pela Graça! O Reino é tomado por esforço!
“o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”Mt 11:12

Elas tinham apenas a lâmpada acesa por um tempo, mas não tinham óleo sobrando, não eram cheias do Espírito Santo.
O óleo sobrando é a qualificação para reinar com o Senhor Jesus.
Temos que nos encher a cada dia, pois vai se acabando, logo precisa ser cheio e renovado constantemente.

Perseverança: se o Senhor não tivesse demorado, as virgens néscias teriam entrado pela porta. O grande teste então foi o tempo. Há muitos crentes que vão bem no ínicio da sua jornada cristã, mas logo desistem, vão perecendo pelo caminho.


continua amanhã...