Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

E mais um dia que foi feito!


_Oitenta e quatro mil batidas do coração.
_Mil quatrocentos e quarenta minutos.
_Uma rotação da terra.
_Uma volta completa no relógio sol.
_Vinte e quatro viradas da ampulheta.
_Um nascer e um por do sol.
A dádiva de vinte e quatro horas não vividas inexploradas: O HOJE!!!
Viva intensamente ele pois o ontem já se foi o amanhã não existe.
Você só tem o HOJE aproveite e faça diferença!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Tempo que se chama “HOJE”


PASSADO, PRESENTE OU FUTURO...
Qual tempo se aproxima mais da ETERNIDADE?

O Passado...
é um lugar congelado, impossivel de ser mudado, e desaparecendo aos poucos.

O Futuro...

nunca chega, é completamente obscuro, e em quase todas as situações desaponta nossas ansiedades. Viver com os olhos apenas no futuro nos afasta de Deus, nós vivemos concentrados em algo inalcançável, com esperanças incertas.

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

No fim das contas, nem sabemos se o futuro realmente existe, como já dizia Renato Russo: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar na verdade não há”.

O Presente...
ele nunca acaba. O Presente é Eterno, o presente é o unico ponto da linha temporal que toca a Eternidade, é o unico lugar onde encontramos Deus.

A Eternidade não começa depois que morremos. A Eternidade começa agora!



"Pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado." Hebreus 3:13

"Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo." II Coríntios 6:2

O dia de buscar a Deus pra valer é hoje! Não espere amanhã.
Buscar a Deus é estar em contato com Ele em todo o tempo, e refletir o caráter de Cristo que é amor, bondade, justiça, retidão, pureza, verdade, ação em ajudar os outros.

Viver o HOJE na certeza do AMANHÃ!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Uma parábola muito atual!


Um jovem estava em cima de um muro bem alto, de um lado Deus e os seus anjos o chamavam insistentemente para que ele descesse e fosse para o lado deles; do outro lado o diabo e seus demônios não o chamavam; e ele lá em cima, só olhando indeciso, não sabia para que lado ir, estava em cima do muro (como muitos estão hoje em dia, dentro das igrejas evangélicas, porém com um pé no mundo, achando que estão agradando a Deus, mas na verdade estão no erro, porque Deus não quer ninguém morno), voltando ao rapaz, e Deus continuava mandando ele descer e ir para o lado Dele, até que o rapaz perguntou porque Deus e os anjos o chamavam e o diabo não chamava; foi quando Deus respondeu que quem está em cima do muro já está com o diabo, por isso ele não precisava chamar.

Deu para entender?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Posicionamento! (Estudo de Quarta)


Qual o Seu lugar na batalha?
Na frente das fileiras, ou bem no fim, para fugir dos tiros?

Tiago 2:14-18
“...Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações.”
Precisamos tomar posição em relação ao que acreditamos!

Como vc tem se posicionado?
Vc tem assumido firmemente que está ao lado de Jesus?

Mateus 12.30
“Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando.”

Cuidado com o posicionamento politicamente correto: Crer mas não se posicionar!
É uma maneira de não enfrentarmos diariamente oposição, assim como Cristo enfrentou.
Jesus deixa bem claro que devemos tomar uma decisão.
E essa é a decisão mais importante de nossas vidas.

O ensinamento de Jesus é claro: Se não estamos com Ele, somos contra Ele!
Jesus nos chamou para estarmos ao Seu lado! Na LINHA DE FRENTE!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Urgência do Evangelho

Mateus 9:35 -38
35 Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas.
36 Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.
37 Então disse aos discípulos: – A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos.
38 Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.


Há uma urgência! No entanto há poucos trabalhadores.

1. Jesus foi alguém de iniciativa (v.35)

Jesus percorria todas as cidades e povoados, Ele estava sempre em movimento, ocupado com as coisas do reino, focado em seu objetivo.
Nesse texto, observamos as três principais atividades de Jesus:
(a) Jesus ensinava nas sinagogas;
(b) Jesus pregava a boa notícia sobre o reino;
(c) Jesus curava o povo de enfermidades e doenças;

Em que nós estamos gastando a nossa energia? Qual o foco da nossa vida? O reino ou as coisas desse mundo? Que iniciativas estamos tomando para anunciar esse evangelho que transforma vidas? Nós temos pregado, ensinado, orado pelos enfermos?

2. Jesus tinha compaixão do povo (v. 36).
A palavra nos ensina que Jesus olhava para a multidão. Ele se compadecia do povo, porque ele amava aquela gente! Ele se compadecia porque via a aflição do povo. A multidão estava exausta, fadigada, cansada, não suportava mais e Jesus observou isso. Ele chega a comparar aquela gente como ovelhas sem pastor, era como se Jesus falasse: “Deixe eu cuidar de vocês, me deixe ser o seu pastor!”

Quando nós olhamos para a multidão meus amados, o que nós sentimos? Quando olhamos para as pessoas sem Cristo, caminhado sem rumo, aflitas, sem conhecer a verdade, exaustas de tanto sofrer, o que sentimos? Há compaixão em nosso coração? Sofremos por elas? Nos importamos?

Que venhamos não só olhar para a multidão, mas que possamos nos compadecer dela como fez Jesus, que o nosso exemplo de vida fale mais alto que as nossas palavras!

3. Jesus faz um comentário aos discípulos (v.37).
A colheita, na verdade é grande. Jesus não estava dizendo que estava na hora de plantar, mas de colher! Há um sentido de urgência!

No entanto, Jesus diz: "mas os trabalhadores são poucos".
“Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.”

De quem é a plantação? Quem manda trabalhadores?
Mas quem ora pra Ele mandar os trabalhadores?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ano Novo!! Caminho Novo?


Mais um ano se foi e chegou o tão falado 2012. Já fizeram filmes, e algumas civilizações e "videntes" já "profetizaram" que o mundo acabará esse ano.

Só sei que ninguém sabe a hora, nem mesmo Jesus sabia. A única certeza que tenho é que se alguém disse que sabe, é porque é mentiroso.

Mas não foi diferente com relação à virada de ano. Sempre as mesmas coisas. Dieta para começar, coisas a mudar, metas a bater, e esperanças de alcançar coisas não alcançadas no ano anterior.

Parece mágico, basta virar o ano para que as pessoas tenha uma nova expectativa. Não acho isso ruim, pois você tem 365 dias para fazer as coisas diferentes. O ano é novo, mas a vida será nova?

Ninguém pode fazer aquilo que não sabe e este é o problema. No caso, com o passar dos dias, as pessoas começam a fazer aquilo que estão acostumadas, aquilo que é padrão. E insistem nos mesmos erros, porém esperando resultados diferentes. Contudo, os resultados virão de acordo com a forma que você viveu e não de acordo com o que você espera.

De fato, você tem 365 dias para caminhar um novo caminho e seus pés cansados já estão tendenciosos a trilhar os caminhos antigos que levam à abismos que você já conhece. Como mudar isto?

Inicie uma nova jornada, tenha uma vida nova (um novo nascimento), onde será guiado e não apenas caminhará sozinho em busca da felicidade sem ter uma bússola. Este guia é Jesus! Aquele que trilhou um caminho nesta terra e pode te guiar e direcionar a caminhar por este mesmo caminho.

Um novo caminho! Um caminho que leva à plenitude de vida, um caminho que tem pedras e machucarão seus pés, porém que no final te levará para a vida eterna! Este caminho não é largo, ele é estreito. Não é fácil de andar por ele, outros caminhos serão tentadores e parecerão melhores, porém levarão para o mesmo destino: Morte!

Que em 2012, você ande por este novo e vivo caminho! Jesus é o caminho!!!

Papel de Parede