Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O “Louco Amor” de Deus por nós


Muitas pessoas foram transformadas pelo amor de Deus ao longo da história, sendo completamente impactadas por um “Louco Amor”, amor que excede a compreensão humana. Ainda hoje, Deus continua chamando á humanidade a conhecer este Louco Amor, a ter experiências com este amor, de tal forma que ele invada o seu ser e te conquiste por inteiro.

Louco = “Quem perdeu a razão, que têm um comportamento absurdo, exagerado que contraria o senso comum”. Observemos que o termo “Louco” é algo extremamente contrariante, marcante, etc.

Você seria louco o suficiente a ponto de dar a vida de seu filho por um pecador (criminoso, adúldero, mentiroso, assasino, etc.)? Não conhecemos nenhum ser humano que chegue a esse ponto, nao é verdade?

O que aconteceu nas seis horas daquela sexta-feira a dois mil anos atrás foi a demonstração desse Louco Amor! Pois não foi um ato normal de um ser humano em sã consciência que fez Jesus subir até aquela cruz, só poderia ser uma loucura total para que alguém fizesse o que Ele fez, só poderia ser movido por um Louco Amor! Que amor é esse?

Ao contrario do que imaginamos amor não é um “sentimento” “sentir + momento”, pois o termo traz a junção destas duas palavras que não condiz com a realidade exposta aqui. Amar está muito mais relacionado á escolhas do que á sentimentos.

Deus entregou Jesus á morte por sua criatura caída pelo pecado pelo fato de amá-la incondicionalmente. O que Cristo demonstrou não foi impelido por sentimentos, más por escolhas. Jesus toma uma atitude diante da realidade pecaminosa em que se encontrava a humanidade e vemos que ele é induzido sim por esta escolha, a escolha de amar, esta escolha se torna um comportamento absurdo que contraria o senso comum humano, pois o Criador na esperança de salvar sua criatura se entrega através de uma demonstração pública de amor. O Louco Amor de Deus por nós, foi induzido através desta escolha.

Se você pensar bem, vai perceber que é loucura! É loucura que o Deus do universo, o criador do nitrogênio e das árvores, da galáxia e das notas musicais, nos ame de um jeito tão radical e incondicional. E como reagimos? Vamos à igreja aos domingos, cantamos louvores, tentamos não falar palavrão, lemos a Bíblia às vezes e achamos que isto basta. Podemos não perceber, mas há algo errado.

Algo no fundo do seu coração anseia para se libertar das aparências? Você está faminto por uma fé autêntica? Até que ponto você poderá ter um Louco Amor por Aquele que deu seu Filho por você?

A resposta que Deus quer não é simplesmente que você se esforce mais naquela lista de “faça e não faça”, mas é que você se apaixone loucamente por Ele. Quando você encontrar este Louco Amor, você nunca mais será o mesmo. Porque quando você está loucamente apaixonado por alguém, tudo muda! Não é verdade?

Você seria capaz de amar “loucamente” Aquele que te amou primeiro?

“Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.” Romanos 5:8

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Isso é Discípulado! (Estudo de quarta - Discípulo Radical - Final)

Como acontece o Discípulado?
“O discipulado de Jesus tinha como referência a vida, as relações travadas no dia a dia e as oportunidades que surgem a partir dos encontros humanos. Foi algo simples, mas extremamente poderoso.”

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jesus acalma uma tempestade!

Mateus 8:23-27
Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo:
– Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!
– Por que é que vocês são assim tão medrosos? – respondeu Jesus. – Como é pequena a fé que vocês têm!
Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Então todos ficaram admirados e disseram:
– Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!

Nessa passagem Jesus chama os Seus discípulos para entrarem num barco e passarem para a outra margem.

Deus nunca nos prometeu uma viagem tranqüila, mas uma chegada certa e segura!
Mesmo diante de nossa murmuração, como "Vamos morrer!" ou "o Senhor esqueceu de nós!", Jesus ordena: "Silêncio! Aquietem-se!" “Estou no controle!”

Amém!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Duas pessoas que queriam seguir Jesus

Lucas 9.57-62
18Jesus viu a multidão em volta dele e mandou os discípulos irem para o lado leste do lago.



19Um mestre da Lei chegou perto dele e disse:
– Mestre, estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for!
20Jesus respondeu:
– As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.
- 1ª Situação: IMPULSIVA, IMPENSADA.
CRISTO NÃO ACEITA OS QUE VALORIZAM RIQUEZAS, CONFORTO E SEGURANÇA ANTES DELE!


21E outro, que era seguidor de Jesus, disse:
– Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai.
22Jesus respondeu:
– Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os seus mortos.

- A 2ª RESPOSTA: CONDICIONAL, ADIATIVA.
- CRISTO NÃO ACEITA OS PROTELADORES, OS ADIADORES!

Lc 12:20 - Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Jesus realmente não pegou leve! Os caras tinham que ter certeza de que era isso que queriam mesmo. Será que estamos dispostos a embarcar nessa aventura?
continua amanhã...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A PALAVRA ESCRITA NO CORAÇÃO E NÃO NO PAPEL

Se seguimos os mandamentos de Deus só porque estão escritos nas páginas da bíblia estamos cometendo o maior de todos os enganos, mas se seguimos porque Deus, pela fé, pela graça, pelo sangue de Cristo, escreveu os mandamentos no nosso coração então somos filhos de Deus. Alguém pode procurar seguir o que está escrito na bíblia só que mais necessário que isso é que aquilo que é a palavra de Deus e esta na bíblia possa estar escrito também no nosso coração, não nas tábuas de pedra da lei, nem na parede de um palácio, nem nas páginas de papel da bíblia mas sim nas tábuas de carne do nosso coração como disse Paulo:

2 Coríntios 3:3 - "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."

Vê que perigo que corremos de colocar o carro na frente dos bois se tentamos seguir a Deus usando a nossa própria força!

O primeiro passo que temos que dar para nos tornar cristãos é na verdade um passo invisível aos olhos humanos e impossível de ser dado. É um passo de fé que só pode ser dado com o auxílio de Jesus Cristo e Ele está pronto a nos ajudar nisso! Muitos pensam que ser cristão significa mudar de atitude, de comportamentos, de gostos e gestos mas é muito mais que isso, pois para ser cristão você precisa mesmo é trocar de coração ! É fácil trocar de gosto, de atitude, de costumes, de comportamentos mas é impossível ao ser humano transformar o seu próprio coração. Por isso para dar já este primeiro passo existe uma total dependência da graça, misericórdia e favor de Deus, só a Ele todas as coisas são possíveis e só com Ele podemos andar em direção a vida eterna!

Deus não é um deus de papel É UM DEUS VIVO, aquilo que está escrito na bíblia só vai se tornar verdade na nossa vida pela fé, precisamos crer e experimentar a verdade e a vida contida nas Escrituras e nos tornar nós mesmos cartas vivas de Cristo para a humanidade.

3 João 1:13 - "Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena."

Possa o Espírito de Deus escrever a lei de Cristo, a lei perfeita, a lei da liberdade no nosso coração para a gente não viver só de aparência.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Discípulo Radical (estudo de quarta - Parte 3)

6 QUALIDADES DE UM DISCÍPULO:

1 - “SUBMISSÃO INCONDICIONAL”- (Mt 16:24) – Deliberada escolha pela CRUZ e submissão incondicional, são duas características desse texto. Sempre temos que lembrar a nós mesmos, que o nosso “EU”está na Cruz.

2 - “MUITOS FRUTOS” – (Jo 15:8) – Temos a necessidade de mantermos um relacionamento íntimo com Deus. Para darmos bons frutos, é essencial termos intimidade com Deus.

3 - “ARDENTE AMOR POR TODOS” - (Jo 13:35) – Precisamos criar em nós a disposição de desenvolver relacionamentos profundos e saudáveis.

4 - “PERSEVERANCA NA PALAVRA” – (Jo 6:66-69) – Numa obediência constante, recheada de fé e esperança inabalável.

5 - “LEALDADE PARA COM ELE” – (Mt 6:24) – Lealdade ao seu mestre é a palavra chave na vida do discípulo.

6 - “SUPREMO AMOR POR ELE” – (Lc 14:26) – devemos focalizar Jesus em primeiro lugar na nossa vida. Muitas vezes vivemos uma vida de constante competição, vivemos dividindo espaços em nossa vida. E Jesus sabia disso e por isso enfatizou que o amor ao Pai deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Porque Devo Ser Como Criança?


Criança crê no impossível. Um certo dia, quando caminhava pela rua, avistei um menino que corria gritando o homem que já estava longe na sua bicicleta cheia algodão doce. Mesmo por causa da distância, ela continuava correndo na esperança de alcançá-lo para lhe comprar o algodão.

Criança é totalmente dependente do pai. Tudo quanto ela faz ela pergunta o pai. Espera a permissão dele. Entende que as escolhas do pai são melhores que a dele. Ele teme e respeita o pai em amor. Ele confia e aceita a correção do pai.

Criança é inocente. Tudo o que ela faz de errado, foi sem saber que estava errando. Erra por acidente.

Criança perdoa fácil. Não guarda magoas das pessoas. Quando vemos duas crianças brincando e um delas machuca a outra, basta apenas um tempo para que elas voltem a brincar com alegria como se nada tivesse acontecido.

Criança é transparente e sincera. Ela não consegue esconder seus sentimentos. Se ela quer, ela demonstra que quer. Se ela fica triste, chora. Se não gosta de alguém, ela rejeita.

Criança insiste até conseguir. Quando ela quer realmente uma coisa, ela faz de tudo (berra, chora, esperneia, finge que está morrendo) até conseguir o que ela quer, sabendo que só receberá se o pai permitir.

Criança se contenta e se alegra com pouca coisa. Se dermos uma caixa de papelão, um pedaço de madeira, ou até um prendedor de roupas para uma criança, ela se divertirá por muito tempo com isso.

Criança não faz acepção de pessoas. Ela aceita todo tipo de pessoa para seu ambiente de relacionamento. Isso tanto é verdade que precisamos sempre dizê-las para não dar ouvidos a estranhos.

Isso é relativo. Nem todas as crianças têm esses atributos, e nem esses são todos os atributos. Mas quando Jesus disse que devemos ser como crianças aqui na terra, ele quis que absorvêssemos todas essas qualidades.


evoluamente.blogspot.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ansiosidade!


Quem nunca andou ansioso pela essa caminhada? Se você respondeu nunca, eu até tenho medo de você. Porque todo ser humano já andou ansioso. Não importa qual foi e qual é a situação, sempre temos um frio na barriga quando pensando na mesma.

Estamos tão preocupado e ansioso que esquecemos do que Deus nos diz em Felipenses 4:5: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." E quando entregamos toda o peso da ansiedade que está em nossos corações, toda preocupação com o futuro, tudo que nos aflige de alguma forma, no versículo 6 Deus diz o seguinte para nós:

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus."

Amados, guardamos o nosso coração para todo sempre e assim Deus irá nos encher com toda a paz que Ele tem para nos oferecer. Não desista, seja manso e não ansioso. Não deixe que as preocupações seja maior do que está dentro de você, Jesus Cristo excede todo angustia que a ansiedade pode nos trazer. Fica na Paz Jovens.