Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Santidade - Missão Possível (estudo de quarta - parte final)

Quais as atitudes que temos de tomar para nos santificar?
- Fazer morrer nossa carne!

Precisa chicotear-se até sangrar ou ajoelhar-se no milho? NÃO!

É crucificar sua carne, morrer para o pecado e ressuscitar com Cristo para viver uma nova vida!



"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim..."  - Gálatas 2:20ª
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” - II Coríntios 5.17
Para uma nova criatura é possível sim, viver em santidade!



“Se você não busca a santidade aqui, o que você quer com o céu?”
Nossa atitude em relação às coisas celestiais aqui na terra diz muito sobre qual é nosso interesse na vida futura.
Se aqui não nos sentimos à vontade em nenhuma igreja, não gostamos de adorar, não gostamos de orar, não gostamos de ler a Bíblia, não valorizamos a importância de uma mente purificada, não sentimos prazer em conversas que produzem crescimento espiritual, o que queremos no céu?
Deus nos chamou para viver uma eternidade em santidade. Mas esse processo começa agora. Ele só se completará no céu, mas ele começou aqui.

Não é legalismo levar a santidade a sério. É o caminho de todos aqueles que foram chamados a salvação!

SANTIDADE é o caminho para a PERFEIÇÃO que teremos no céu.
Podem acontecer ALTOS e baixos, porém, será um processo ascendente!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Santidade - Missão Possível (estudo de quarta - parte 3)

Quais as razões para buscar uma vida santa?
- Fomos separados antes do nosso nascimento para santificação – Jr 1:5
- Porque é a vontade de Deus - I Tes 4:3
- Porque o nosso chamado foi para sermos santos - 1 Pd 1:16
- Para vermos as maravilhas de Deus:


















Josué 3:5 - "Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós"
Detalhes do versículo:
+ A necessidade que Josué vê em que o povo se santifique;
+ O tempo para a santificação do povo;
+ A de Josué nesta convocação para a santificação;



Isso funciona hoje também? Pra nós?
>Romanos 12:2
“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”






- Porque sem santificação ninguém verá a Deus:
Hebreus 12:14 - “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,”
Existem na Bíblia textos que muitos de nós gostaríamos de ignorar, e acredito que este de Hebreus 12.14 é um deles. Queremos fingir que ele não diz o que ele diz.
Gritamos: “não, mas a salvação é pela graça!”. E de fato é! Mas é também a própria graça e a gratidão por ela que produz a santificação!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sobre a Igreja...

Igreja em ruínas
Encomendou-se a certo pintor um quadro que representasse uma igreja em ruínas. Poderíamos pensar que ele pusesse na tela um edifício antigo com forma de templo, caindo aos pedaços. Muito ao contrário, pintou um belo e imponente templo, com lindos e multicoloridos vitrais; através da porta aberta, podiam-se ver os caríssimos bancos e o púlpito de alto custo e elevado valor artístico. No meio de tanta riqueza, percebia-se o gazofilácio para as ofertas dedicadas à obra evangelística e missionária. Seu aspecto era de abandono, evidenciando que ali as ofertas há muito não chegavam. Esta é a real figura de uma igreja decadente; não evangeliza e, por conseguinte, perde a consciência de sua missão.

"Embora o avivamento e o evangelismo estejam intimamente relacionados, na verdade são duas obras distintas. O avivamento é uma experiência da Igreja; o evangelismo, a expressão dela." Paul S. Rees

Em busca da Igreja perfeita
Um náufrago foi encontrado dez anos depois em uma pequena ilha. Quando o capitão do navio de resgate chegou lá notou que havia três cabanas de bambu cobertas com folhas de coqueiro. "Por que três cabanas? Você não ficou aqui sozinho por dez anos?", perguntou o capitão. "Sim, fiquei", respondeu o náufrago. E completou: "Aquela primeira cabana é a minha casa e aquela segunda é a minha igreja". "E o que é aquela terceira cabana ali adiante?", insistiu o capitão. O magro e barbudo homem, com olhar de desprezo responde: "É a minha ex-igreja"

"A igreja não é uma galeria para a exibição de cristãos eminentes, mas uma escolha para a educação de cristãos imperfeitos." Henry Ward Beecher

Igreja forte
"É forte a sua igreja?", perguntou um crente ao outro. "Sim, muito forte!" "Quantos membros têm ela?" "Somos setenta e seis." "Só? Então é gente de dinheiro?" "Ao contrário, somos muito pobres..." "Como é então que sua igreja é forte?" "Ora, é porque somos todos consagrados ao trabalho do Senhor, vivemos na paz, amamo-nos uns aos outros e procuramos juntos e em harmonia fazer a vontade de Deus, pregando o evangelho e trabalhando pelo bem comum. Qualquer igreja pode ser forte dessa maneira, com quinhentos ou com apenas uma dúzia de membros."

"A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade." Spurgeon

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Santidade - Missão Possível (estudo de quarta - parte 2)

NOS DIAS DE HOJE É POSSÍVEL? NESSE MUNDÃO MALUCO???

Então devo virar um EREMITA?
Alguns acham que santos foram somente aquelas pessoas que nos tempos antigos viveram em conventos, enclausuradas, isoladas em montanhas onde viviam como eremitas, separadas da sociedade ou longe do convívio com outras pessoas.





Mas...

O conceito de santidade encontrado na Bíblia é bem diferente:
“Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida.”
Filipenses 2:15, 16

“Não devemos preservar nossa santidade fugindo do mundo, nem sacrificá-la nos conformando a ele” John Stott

O próprio JESUS viveu a santidade no mundão!

Mas como podemos afirmar que a santificação é uma MISSÃO POSSÍVEL?
Por causa Dele próprio: JESUS!
Hebreus 4:15
“O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou.”
Hebreus 5:7-9
“Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus. Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente. E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.”

Jesus torna a santidade possível!
POR JESUS, O CAMINHO DA SANTIFICAÇÃO FOI ABERTO E ELES NOS MOSTRA ESSE CAMINHO!

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."
Jesus orando ao Pai em João 17:17 (RA)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Santidade - Missão Possível (estudo de quarta - parte 1)


Antes de falar de santidade...

Você merece a salvação? NÃO! É um presente de Deus!
O que você pode fazer para merece-la? NADA!
Efésios 2
8 Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.
9 A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.


Preciso de santidade para conseguir a salvação? NÃO!
Pra que buscá-la então?
SANTIDADE é a evidência da SALVAÇÃO!
É o que acontece com a pessoa verdadeiramente salva pela graça de Cristo!
“Nossos atos não ganham a salvação, eles a exibem” John Piper
Efésios 2
10 Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

A palavra santificação vem do hebraico "kadosh" e do grego "Ágios", que significa SEPARADO.

Santidade = Separação – viver no mundo, mas não compartilhar com o que ele oferece mal, separar-se daquilo que não agrada a Deus. Uma pessoa santa é uma propriedade exclusiva de Deus!



A missão de Deus no mundo é salvar e santificar seu povo:
“Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles.” 2 Cor 5:15
“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.” Ef 1:4
“Foi ele quem se deu a si mesmo por nós, a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a ele e que se dedica a fazer o bem.” Tt 2:14


continua amanhã...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sal da Terra!

Gênesis 18:26
“Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.”

Esta conversa de Abraão com Deus é uma bela expressão e exemplo de intercessão do patriarca, mas também é um grande tema para reflexão sobre os justos de uma cidade, ou melhor, os verdadeiros crentes de uma cidade.

Se você ler até o final deste capítulo verá que Abraão chega ao número de dez justos, perguntando a Deus se ele destruiria as cidades de Sodoma e Gomorra se nelas houvesse dez justos. Bom, sabemos o resultado de Sodoma e Gomorra, ambas foram destruídas, sinal de que não tinham pelo menos dez verdadeiramente justos.

E a sua cidade; tem pelo menos dez autênticos crentes? Você seria o motivo do qual Deus pouparia sua cidade numa possível ação de juízo e destruição? Faça parte da geração da transformação, chega de falsos crentes…sua cidade precisa disso!

Pr Sidney Pinheiro

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Death In His Grave (Morte No Seu Túmulo)


Letra:

Morte No Seu Túmulo


Ainda que a terra tenha clamado por sangue
Satisfeita em sua fome ela foi
Ele acalmou os mares em fúria
Para guardar a alma dos homens que Ele desejava

Da varanda o sol e lua viraram
Suas cabeças em descrença
Seu amor precioso teve um gosto amargo
Desfigurado e desprezado

Na sexta-feira um ladrão
No domingo um rei
Mas, em meio à tristeza
Ele despertou com as chaves do inferno
E neste mesmo dia
O primogênito dos mortos
O homem Jesus Cristo
Pôs a morte em seu túmulo

Então, três dias na escuridão dormia
Mas, na manhã o sol da justiça
Renasceu para envergonhar os estertores da morte
E tornar A exaltar o seu governo

Agora filhos e filhas do Homem
Não não mais deverão
A divida de sangue que deviam foi paga
Quando o dia surgiu de novo

Ele enganou o inferno
E nos assentou
Acima da queda
Em locais desesperados
Ele pagou nossos salários
Uma vez, uma vez por todos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FACEBOOK: "Ver a FACE de Deus guiado por seu BOOK sagrado" (final)

Você conhece a Tribo KIMYAL?

Kimyal se encontra em Korupun, no oeste de Papua, a tribo tem mais ou menos 4 mil habitantes onde 98%(3.920 pessoas) falam apenas a língua nativa de Kimyal.

A Bíblia foi traduzida para o dialeto deles pela missionária Rosa Kidd, e levou 15 anos aprendendo a língua. A tradução foi concluída em março de 2010.
Veja a alegria da Tribo KIMYAL ao receberem a Bíblia em sua língua:


"E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim."
Atos 17:10, 11

Vamos dar o valor devído a Palavra de Deus e nos alegrar por te-la hoje tão facilmente!

Você deseja ter uma vida frutífera e vitoriosa?
Leia a Bíblia e permita que ela molde a sua vida!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FACEBOOK: "Ver a FACE de Deus guiado por seu BOOK sagrado" (parte 3)

E a campanha continua...afinal, sem alimento não vivemos!

Mateus 4:4
Jesus respondeu:  
– As Escrituras Sagradas afirmam:   “O ser humano não vive só de pão,  mas vive de tudo o que Deus diz.”

Amós 8:11
“Vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.”

- Você sabe que a bíblia pode ser lida inteiramente em 72 horas;
- Se lermos a bíblia 2H:40M por dia, a leremos em trinta dias;
- Se lermos por 40 minutos diariamente, você a terá lido 4 vezes por ano;

“Leia a biblia quando tiver vontade...Quando não tiver, leia até ter!”

“A Bíblia é um adaptador que nos CONECTA com o poder de Deus e nos ajuda a gerar fé!”



contiua amanhã...

sábado, 10 de setembro de 2011

Você está salvo?

Está Salvo? Não lhe pergunto se é membro de alguma igreja, mas , Está Salvo? Não lhe pergunto de você é uma pessoa de bem, mas, Está Salvo? Ninguém pode ir para o Céu sem estar salvo.

Jesus disse a Nicodemos: "[...] em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3).

Falando assim, deixou claro que alguma coisa especial precisa acontecer em cada pessoqa individualmente, ára quie seja salva. Isso acontece por causa da nossa condição: Somos Pecadores - "Não há justo, nem sequer um ... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3: 10 e 23).

Numa época em que as diversas formas de pecado fantasiam-se de nomes brandos, sofisticados, temos que reconhecer que pecado é pecado, e que nós somos pecadores. E mais, "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). (A palavra morte nesta passagem da Escritura tem um sentido mais amplo, incluindo morte do corpo e, também separação Eterna de Deus). Deus detesta o pecado - "as vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus" (Isaías 59:2).

E providenciou um meio de salvar-nos da culpa do nosso pecado - Jesus Cristo, Seu filho, carregou "Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça" (I Pedro 2:24). Assim, "Deus prova o seu próprio amor para conocsco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3: 16). Sim, "Aquele que não conheceu pecado (Jesus), ele (o Pai) o fez pecado por nós, para que nEe fôssemos feitos justiça de Deus ( II Coríntios 5:21).

É verdade: Jesus assumiu a culpa do pecado de todo aquele que nEle crê. Você crê? - "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31). Veja, "que aproveita ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mateus 8:36).

Ouça as Escrituras: "Por isso quem Crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3:36).

Você crê? "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9).

Extraído - Casa Editora Presbiteriana

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Fire Day - (mensagem de sábado - 03/09 - parte2)

- O FOGO AQUECE
Só uma igreja aquecida pelo fogo de Deus pode arrebatar as pessoas
do fogo da condenação.

- O FOGO ILUMINA

"De novo Jesus começou a falar com eles e disse: -Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida." João 8:12

- O FOGO PURIFICA
“Ele se sentará para purificar os sacerdotes, os descendentes de Levi, como quem purifica e refina a prata e o ouro no fogo. Assim eles poderão oferecer a Deus os sacrifícios que ele exige.”
Malaquias 3:3

Ourives (Derretedor e Purificador de Prata e Ouro)
Como é o trabalho dele?
Ele mantem um pedaço de prata no fogo e deixa-o aquecer.
Deve-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.
Ele tem que sentar-se em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada.
E também tem que manter seus olhos na prata o tempo inteiro.
Se a prata for deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela é destruída.
O processo está pronto quando ele vê sua imagem refletida nela.

“E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão a mim, e eu os atenderei. Direi: ‘Vocês são o meu povo’, e eles responderão: ‘O Senhor é o nosso Deus.’”
Zacarias 13:9

- O FOGO SE ALASTRA
Quando você se torna um graveto seco a pegar fogo, até lenha verde começa a arder. O que espalha as chamas do fogo é o vento. O vento e o fogo são símbolos do Espírito.
O vento e fogo se uniram no Pentecoste. Somos chamados a ser uma fogueira a espalhar o fogo de Deus.

Você quer hoje esse batismo com fogo?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fire Day - (mensagem de sábado - 03/09)

- Deus se revelou a Moisés e a todo povo de Israel através do FOGO:
“Então vocês foram e ficaram ao pé do monte Sinai, que estava completamente coberto de escuridão e de nuvens negras. Em cima do monte havia um fogo, e as suas chamas subiam até o céu. Do meio do fogo o Senhor Deus falou com vocês; vocês ouviram a voz dele, mas não viram ninguém; só escutaram a voz.”
Deuteronômio 4:11,12
“Do meio do fogo ali no monte o Senhor Deus falou com vocês face a face.”
Deuteronômio 5:4
- Ele conduziu o povo pelo deserto por uma coluna de FOGO.
- O FOGO do altar não podia apagar-se.

- Jesus batiza com FOGO:
“Mas João disse a todos: – Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu, e não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.”
Lucas: 3:16
A água só lava o exterior. É preciso receber o batismo com FOGO, porque o FOGO queima e purifica o interior.

- O Espírito Santo desceu sobre a igreja em labaredas como de FOGO:
“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa. Estavam morando ali em Jerusalém judeus religiosos vindos de todas as nações do mundo.”
Atos:1-5

Muitos cristãos parecem mais barras de gelo do que brasas vivas.
E o que Deus diz sobre ser morno?
“Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.”
Apocalipse 3.16

continua amanhã...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FACEBOOK: "Ver a FACE de Deus guiado por seu BOOK sagrado" (parte 2)

A importância da palavra de Deus
“Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.
Salmo 138:2

“-Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o Eterno, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.”
Ex 20:7
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão“
Mt 24:35

93% dos americanos tem uma cópia da Bíblia em sua casa.
75% dos americanos tem duas ou mais cópias da Bíblia em sua casa.
50% destas pessoas falaram que nunca leram a Bíblia.
18% dos cristão lêem sua Bíblia diariamente.
Será que os brasileiros estão muito diferentes? ....





Tarefa: Ler todo Salmo 119

Versículos chave:
9 Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.
11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FACEBOOK: "Ver a FACE de Deus guiado por seu BOOK sagrado" (parte 1)



A Bíblia é o FACEBOOK de Deus!
Vamos explorar esse perfil?

Um pouco de Bibliologia


Como saber se a Bíblia é de fato a Palavra de Deus?


Algumas evidências:
- A Indestrutibilidade da Bíblia:Uma porcentagem muito pequena de livros sobrevive além de um quarto de século, e uma porcentagem ainda menor dura um século, e uma porção quase insignificante dura mil anos. A Bíblia, porém, tem sobrevivido em circunstâncias adversas.

- A Natureza da Bíblia:
a) Ela é superior: Ela é superior a qualquer outro livro do mundo. O mundo, com sua sabedoria e vasto acúmulo de conhecimento nunca foi capaz de produzir um livro que chegue perto de se comparar a Bíblia.
b) É um livro honesto: Pois revela fatos sobre a corrupção humana, fatos que a natureza humana teria interesse em acobertar.
c) É um livro harmonioso: Pois embora tenha sido escrito por uns quarenta autores diferentes, por um período de 1.600 anos, ela revela ser um livro único que expressa um só sistema doutrinário e um só padrão moral, coerentes e sem contradições.

- Profecias Cumpridas: Muitas profecias a respeito de Cristo se cumpriram integralmente, sendo que a mais próxima do primeiro advento, foi pronunciada 165 anos antes de seu cumprimento. As profecias a respeito da dispersão de Israel também, se cumpriram (Dt.28; Jr.15:4;l6:13; Os.3:4 etc); da conquista de Samaria e preservação de Judá (Is.7:6-8; Os.1:6,7; IRs.14:15); do cativeiro babilônico sobre Judá e Jerusalém (Is.39:6; Jr.25:9-12); sobre a destruição final de Samaria (Mq.1:6-9); sobre a restauração de Jerusalém (Jr.29:10-14), etc.

- A Bíblia faz declarações científicas descobertas posteriormente:
Jó 26:7“Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada.”
Is 40:22“Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;”

- Ela é viva e poderosa para transformar e transmitir vida:
“Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.” Hebreus 4:12

Mas não foram homens que a escreveram?

A Bíblia é de autoria DUAL:
Autoria Divina:
“Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.” 2 Tm 3:16
Autoria Humana:
“Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus.” 2 Pd 1:21


continua amanhã...