Páginas

Versículo do dia: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos." - Hebreus 10:39

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma breve história sobre o NADA


Era uma vez o nada.
O nada era vazio, nada tinha forma de nada.
Nada não via nada e não ouvia nada também.
Para nada, não existia nada além de nada.

E quem poderia culpar nada por pensar assim?
Ninguém. Porque ninguém estava ali, apenas nada.
Era só nada e trevas, escuro e indefinido.
Nada fazia sentido, nem para nada.

Mas – não se sabe quando ou como – percebeu-se:
Sim, havia alguém ali!
Alguém diferente, que se movia sobre a face do nada.
Alguém completo. O verbo, a ação, o tudo.


Alguém que disse:
- Haja a luz - e a luz no mesmo instante se fez.
Tudo estava claro. Tudo fazia sentido.
A vida surgia…

Já o nada… nunca mais foi visto.
Era uma vez a criação!

Diego Lago


GRANDE é o nosso DEUS!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Potencial do Jovem e do Adolescente (parte 3 do estudo de terça)

Jeremias
Ele diz:
Jr 1:6 – “Então eu disse: —Ó SENHOR, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem.”

Deus diz:
Jr 1:5, 7, 8 – “—Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.” ”Mas o SENHOR respondeu: —Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar.” “Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.”

Isaías
Ele diz:
Is 6:5 - “Então eu disse: —Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso!”

Deus diz (fez):
Is 6:7 - “Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: —Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados.”

Quando Deus fala, quando Ele toca, quando sabemos da necessidade qual deve ser nossa resposta?
Is 6:8 – “Em seguida, ouvi o Senhor dizer: —Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: —Aqui estou eu. Envia-me a mim!”



Para meditar:
“Muitas pessoas querem ter a vida que pediram a Deus. Eu quero ter a vida que Deus me pediu”

“Começamos a viver quando encontramos um motivo pelo qual morrer”

Delirious? - Feitor da História

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Potencial do Jovem e do Adolescente (parte 3 do estudo de terça)


“Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno.”
1 Jo 2:14b

”Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem . Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Tm 4:12



Exemplos de diálogos entre Deus e Jovens na Bíblia:


Moisés

Ele diz:
Ex 3:11 - “Moisés perguntou a Deus: —Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel?”
Ex 4:10, 13 - “Moisés respondeu ao SENHOR: —Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho.”
“Aí Moisés pediu: —Não, Senhor. Por favor, manda outra pessoa.”

Deus diz:
Ex 3:12 – “Deus respondeu: —Eu estarei com você. Quando você tirar do Egito o meu povo, vocês vão me adorar neste monte, e isso será uma prova de que eu o enviei.”
Ex 4:11, 12 – “Porém o SENHOR lhe disse: —Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o SENHOR. Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.”

Gideão
Ele diz:
Jz 6:13, 15 – “Gideão respondeu: —Se o SENHOR Deus está com o nosso povo, por que está acontecendo tudo isso com a gente? Onde estão aquelas coisas maravilhosas que os nossos antepassados nos contaram que o SENHOR costumava fazer quando nos trouxe do Egito? Ele nos abandonou e nos entregou aos midianitas.” “Gideão respondeu: —Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família.”

Deus diz:
Jz 6:12, 14, 16 – “Então o Anjo do SENHOR apareceu a ele e disse: —Você é corajoso, e o SENHOR está com você!” “Então o SENHOR Deus ordenou a Gideão: —Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel dos midianitas. Sou eu quem está mandando que você vá.” “Mas o SENHOR disse: —Você pode fazer isso porque eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem.”

“O que o jovem faz por Cristo hoje determinará o destino de nossa nação amanhã”


Continua amanhã com mais 2 exemplos...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dons e Talentos (estudo de terça - parte 1)

Há semelhanças e diferenças entre dons espirituais e talentos. Os dois são dádivas divinas. Os dois crescem em efetividade com o uso. Os dois são para ser usados a favor de outras pessoas, não para propósitos egoístas.



Existe diferença entre dons espirituais e talentos naturais:
Os dons são manifestações sobrenaturais concedidas, pelo Espírito com a finalidade de servir o próximo (a Igreja).
O talento natural é a capacidade que uma pessoa tem de executar algo de modo espontâneo. Pode ser hereditário ou adquirido com estudo, dedicação e persistência. Os talentos naturais podem se tornar um problema na vida da Igreja, se forem usados sem cuidado e com intenções pessoais: por vaidade, desejo de reconhecimento ou para dirigir a vida dos outros.


Se você ainda não sabe o seu dom espiritual ou talento natural, ou até sabe mas não sabe como usá-lo, nas próximas terças vamos continuar falando sobre e também vamos agendar um Seminário para aprofundar no assunto.

Vai reclamar de que? Assista este vídeo!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Renúncia

Renúncia = Rejeitar; recusar; não querer; renegar; desistir de; deixar voluntariamente;

Lc 9:23-26
23 Depois disse a todos: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
24 Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
25 O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?


Quase instintivamente recuamos em face dessas palavras. Nos sentimos mais a vontade com palavras como auto realização do que com a idéia de “negação de si mesmo”. Em realidade o ensino de Jesus sobre a negação de si mesmo é a única coisa que trás realização de verdade.

Para responder a sí mesmo:
O que tenho de RENUNCIAR? O que tem atrapalhado minha comunhão com Deus?
Quero apenas ‘segui-lo de longe’ ou ser um ‘Discípulo’?
Quero ganhar a vida eterna ou viver na ilusão caminhando para a morte eterna?

Sepultando o Velho Homem

Tome posição!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CONECTE - Abertura dia 12/02


Vinheta de Chamada:


Programação sujeita a alteração...fique ligado!

Use esse material on-line como divulgação para seus amigos!
Em breve material impresso também!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Temperamentos Transformados (estudo de ontem)


Deus nos criou com temperamentos perfeitos, porém, com a entrada do pecado no mundo nossos temperamentos sofrem influencia negativa desde então.
Precisamos reconhecer que em meio a grande qualidades, também existem grandes debilidades em nosso ser, que precisamos vencer em nossa vida.

Vamos pedir a ajuda do Espírito Santo para nos mostrar a cada dia em que precisamos mudar, e assim deixar Deus redmir nossa natureza pecaminosa e nos tornar mais parecidos com Seu filho Jesus!

TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS

Grandes necessidades:
Fleumático - vencer a passividade, aprender a se doar, deixar de 'atuar' como cristão e sê-lo de verdade, reconhecer o medo excessivo como pecado e desfazer-se dele.
Melancólico - vencer o espírito crítico, deixar de se preocupar só consigo mesmo, ocupar-se em serviço amável pelos outros, desenvolver o espírito de gratidão.
Colérico - desenvolver força e beleza interior mediante horas tranquilas de estudo da Bíblia e oração, desenvolver sensibilidade pelos outros, reconhecer sua ira e espírito cruel.
Sangüíneo - ser mais digno de confiança e formal, desenvolver a auto-disciplina, trocar o 'eu' por uma humildade genuína.

Não existe temperamento pior ou melhor. As pessoas são diferentes. Afirmar que alguém tem 100% das características de um temperamento não é certo.
Somos uma mistura deles, com predominância de características de um ou outro temperamento.
O conhecimento disso tudo ajuda a pessoa a se relacionar melhor.

Textos para meditar:
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Cor 5:17
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos." Fp 2:3
"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor." Ef 4:2
"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios." Rm 12:10
"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." Ef 4:32

Papel de parede
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Recado do Pai:

“Eu acredito em você! Eu acredito no seu futuro! Fui Eu quem te formei, que te planejei e preparei um futuro de paz e esperança. Eu estou o tempo todo ao seu lado, embora não perceba. Se eu parecer distante, volte para mim, pois eu nunca me afastei de você! Acredite em mim, no meu amor por você, no meu chamado para você, nos meus planos para você. EU ACREDITO EM VOCÊ! Ass: Jesus”

Assista esse clipe do Oficina G3 e preste a atenção na letra, deixe Deus falar com vc!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vamos nos alimentar?



Que essa semana vc coloque como meta: crescer, mudar, transformar sua mente!

Leia a Bíblia diariamente e deixe Deus moldar seu caráter e transformar seu temperamento!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Não quero uma vida MEDÍOCRE!

A vida Cristã é algo sério e, um verdadeiro SEGUIDOR DE CRISTO não se contenta em apenas ouvir uma palavra bonitinha ou ir à igreja por obrigação; ao contrário, ele vai à igreja com prazer, para agradecer e adorar a Deus por sua vida e por tudo que Deus tem dado. No entanto, sua adoração ou agradecimento não acontecem somente durante os cultos, ao contrário, se perduram durante toda a semana.

Sendo assim, você, jovem e adolescente, para que vai à Igreja? Para adorar e agradecer a Deus? Ou vai como se fosse a um clube social, só para ver seus amigos e ouvir música?

Porque se você vai com os motivos errados, já passou da hora de você acabar com esta vida Cristã medíocre e começar a viver uma vida PLENA com Deus.

VIDA PLENA, que quer dizer uma vida completa, abundante, que vai muito além de uma vida medíocre (média). Deus não tem o "bom" pra você. Ele tem o MELHOR! Se você quer o melhor de Deus pra sua vida, abra seu coração e tenha uma vida diária de santidade e intimidade com Ele!

Jesus pagou um preço muito alto por sua vida para que você possa desfrutar de todas as bênçãos dEle. Faz sentido você querer só metade das coisas que Ele têm pra você?
Que Deus te conduza em suas escolhas e em toda sua vida.

Vida PLENA só em JESUS!

Extraído e Adaptado

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Temperamentos

Temperamento não é o mesmo que caráter e também não é o mesmo que personalidade. Vejamos as diferenças:

Temperamento – É a combinação de características congênitas que subconscientemente afetam o procedimento da pessoa. Essas características são coordenadas geneticamente com base na nacionalidade, raça, sexo, e outros fatores hereditários que são transmitidas pelos genes.

Caráter – O caráter é o verdadeiro eu. A Bíblia se refere a ele como a “essência secreta do coração”. É o resultado do temperamento natural aprimorado pela disciplina e educação recebidas na infância, pelos comportamentos básicos, crenças, princípios e motivações.

Personalidade – É o semblante externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autêntico sejamos. Em muitos casos, a personalidade é uma fachada agradável para um caráter mau. A Bíblia nos diz, I Sm 16:7 “O homem olha a aparência externa, e Deus olha o coração!” e Pv 4:23 “As fontes da vida têm origem no coração.” A área para mudar-se de procedimento está dentro de cada um nós e não fora de nós.

Em resumo, o temperamento é o que nascemos com ele, o caráter é o nosso temperamento trabalhado pela formação, e a personalidade é a parte externa de nós mesmos.

Deus nos criou à Sua imagem e semelhança e, como Ele, nós temos sentimento, emoção e razão. O que nos faz diferentes uns dos outros são as atitudes com que expressamos o nosso sentimento, a nossa emoção e a nossa razão.

Os temperamentos explicam o nosso comportamento, mas não devem servir de desculpa para ele.

Nosso temperamento é parte permanente de cada um de nós e ele ficará conosco do começo ao fim de nossa vida. O temperamento é inato, a criança já nasce com um determinado temperamento. Ele poderá modificar-se um pouco durante certos períodos de nossa vida, à medida que amadurecemos, passando da infância à juventude, e daí para a vida adulta. Os temperamentos básicos não se modificam. Entretanto, seus pontos negativos podem ser disciplinados, reorientados e até corrigidos com o auxílio do Espírito Santo. Teremos que determinar quais são os aspectos de nosso temperamento que interferem como nosso desenvolvimento espiritual, e depois iniciar uma renovação do Espírito Santo para superar estas fraquezas. A idéia de reconhecer os pontos positivos e negativos de cada temperamento ajuda-nos a compreender a nós mesmos e aos outros, de forma bem melhor. Quando entendemos que, pelo Espírito Santo, nossas fraquezas podem ser modificadas, passamos a revestir-nos das características do temperamento controlado pelo Espírito Santo.

Os quatro temperamentos são: Colérico – Fleumático – Melancólico – Sanguíneo
Fizemos o teste ontem, pra quem perdeu terça que vem podemos passar a apostila pra você.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Semente por si só não dá FRUTO!

Plantarei o meu povo na Terra Prometida para que eles sejam a minha própria plantação. E eu amarei aquela que se chama Não-Amada; para aquele que se chama Não-Meu-Povo eu direi: “Você é o meu povo”, e ele responderá: “Tu és o meu Deus”.
(Oséias 2:23)



Na bíblia sempre a analogia entre os seres humanos e árvores, árvores que dão frutos bons ou árvores que dão frutos ruins.

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus."
(Mateus 7:17)

O que gostaria de expor nesse estudo é que antes de sermos “árvores” somos sementes, e sementes na mão de Deus onde Ele tem pleno poder de nos plantar aonde Ele melhor desejar.

"Plantarei árvores no deserto: cedros, acácias, murtas e oliveiras; nas terras secas, farei crescer pinheiros, junto com os zimbros e ciprestes. Todos verão o que aconteceu e ficarão sabendo que fui eu, o Senhor, quem fez isso. Todos pensarão bem e entenderão que tudo isso foi feito pelo Santo Deus de Israel.”
(Isaias 41:19-20)

E quantas vezes ainda como sementes não queremos ficar na terra, no local onde Deus nos colocou. Como pensamos, agirmos de forma como tivéssemos poder, capacidade de mudar de um lugar para outro, sendo nós sementes. Deus não nos plantaria em um lugar se Ele não soubesse que ali teríamos que dar frutos. Somos sementes e como sementes não têm autonomia de escolher a terra que queremos ser plantada.

Se nós nos consideramos sementes na mão de Deus temos algumas observações:

1)Sementes são totalmente dependentes do Lavrador (Deus).
Nós temos que ser dependente de Deus, é Ele nos rega, remexe a terra para que não fique tão dura e possa nos sufocar, Ele sabe o tempo certo de jogar água para molhar a semente, e a quantidade certa.

2)Semente se torna dependente da terra onde foi plantada, se ela for arrancada antes de germinar corre o risco de morrer.
Existe o tempo certo que pode remover a semente do lugar que foi plantada. Se ela for removida antes do tempo ela pode morrer. Existem momentos que saímos do lugar onde Deus nos plantou e começamos a perceber que nossos sonhos estão morrendo, que nossos frutos não são bons, não foi o tempo certo para que saíssemos.

3)E para que essa semente possa germinar em outros lugares ela terá que dá frutos, pois e desse fruto que virão outras sementes.
Só existe uma forma para que uma semente da mesma espécie germine em outro lugar: Dando fruto. Pois é desse fruto que sairá outra semente. Por incrível que pareça, é através do meu e do seu fruto que iremos alcançar outros lugares, outros níveis.

O que acontece varias vezes é que queremos ir a outros lugares, alcançar outros níveis sem termos dado frutos desejados ou necessários ao lugar que Deus nos plantou, e Deus vai nos colocar em outro lugar não como árvore frutífera grandiosa, mas sim como uma nova semente para crescermos e darmos novos frutos, condicionado ao local e a necessidade da terra em que Ele nos re-plantou.


Fonte: http://jovenseadoradores.blogspot.com/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO (Gl 5:22, 23) - Estudo de ontem no grupo

O fruto do Espírito Santo é o resultado do Espírito Santo guiando a vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todo mundo recebe o Espírito Santo no momento que essa pessoa acredita em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14). Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é de transformar aquela vida. É o trabalho do Espírito Santo de nos conformar à imagem de Cristo, fazendo-nos mais como Ele.


O fruto do Espírito inclui:

(1) ”Amor” (grego: agape), i.e., o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca

(2) “Alegria” (gr. chara), i.e., a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo

(3) “Paz” (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o filho e seu Pai celestial

(4) “Longanimidade” (gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero

(5) “Benignidade” (gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor

(6) “Bondade” (gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade ou na repreensão e na correção do mal

(7) “Fidelidade” (gr. pistis), i.e., lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade

(8) “Mansidão” (gr. prautes), i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso


(9) “Dominio próprio” (gr. egkrateia), i.e., o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza


Mt 3:8
O que é “Frutos dignos de arrependimento”?

- Raíz da palavra: arrependimento = metanoia = mudança de mentalidade.

Frutos dignos de arrependimento é “Atitudes que evidenciem a nossa mudança de mentalidade”.


Como produzir frutos?
João 15:5 - (Permanecendo em Deus)

Revolução do Amor - Clipe gravado no Haiti



Traduçao da letra:

Aquele que foi servo e se humilhou
Ensinou o que é amar o que é viver
Ele aprendeu por tudo que sofreu
Entregou a sua vida e amou até o fim.

Ô,Ô,Ô Chegou a hora de se levantar
E mudar toda a história deste lugar
Ô,Ô,Ô Chegou a hora de recomeçar
E viver a revolução do amor

O mundo se pergunta onde estava Deus
No desastre, sofrimento e na solidão?
Nós somos a resposta a este clamor
Ao dar a nossa vida e amar sem fim

Revolução do amor